L’ Abbaye des Morts

O Locomalito é um programador independente que adora games antigos e, nas horas vagas, faz uns games novos para Windows com visual completamente devotado ao estilo dos antigos jogos de 8 e 16 bits. Uma das últimas criações do cara é esse belíssimo L’ABBAYE DES MORTS (O Mosteiro dos Mortos), cujo visual reproduz com grande fidelidade o visual dos games do saudoso microcomputador britânico ZX Spectrum.

A trama de L’Abbaye des Morts se passa no Século XIII, quando os monges Cathars foram expulsos da região de Languedoc (na França) pela Igreja Católica. O jogador encarna Jean Raymond, um destes monges perseguidos. Fugindo das forças católicas, ele acaba se refugiando numa velha igreja abandonada, sem saber que as ruínas abandonadas do lugar abrigam um antigo mal.


No site do Locomalito, é possível baixar de graça o game – além do manual, trilha sonora e ilustrações do jogo. Trata-se de um trabalho caprichado e admirável, que certamente colocará um sorriso no rosto de todos os fãs dos velhos games de Spectrum. É uma boa forma de conhecer um game novo e praticar um pouco de retrogaming ao mesmo tempo!

http://www.locomalito.com/abbaye_des_morts.php

2 pensamentos sobre “L’ Abbaye des Morts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s