TOP 5 – RETROVLOGGERS DA INTERNET

Embora o negócio do Cemetery Games sejam os bons e velhos reviews textuais, a verdade é que muita gente está fazendo um ótimo trabalho na retroesfera através de vídeos. Confira abaixo a relação dos cinco melhores videoretrogamers da rede na atualidade, na abalizada opinião do nosso humilde blog (ah, e lembre-se que todos eles são em inglês):

5 – HAPPY CONSOLE GAMER
http://www.youtube.com/user/HappyConsoleGamer


O Happy Console Gamer não é um grande mestre na arte de fazer vídeos divertidos, e as análises dele são mais emotivas do que técnicas. Mesmo assim, o cara é um colecionador de respeito (e rico, aparentemente), pois está sempre apresentando novos e sensacionais itens da sua coleção de games. Não espere por análises detalhadas de jogos nem nada do tipo. Um episódio típico do Happy Console Gamer mostra ele desembrulhando alguma coisa que acabou de comprar, contando como virou fã do troço e o quanto estava louco para adicionar aquilo na sua coleção. Com tantas condições de tocar adiante uma coleção tão legal de badulaques retrogamers, não é a toa que o cara é assumidamente um jogador feliz …

4 – THE SPOONY EXPERIMENT
http://spoonyexperiment.com/


O engraçado e divertido Noah Antwiler, o sarcástico “The Spoony One“, já goza da distinção de ser um dos vloggers mais famosos do mundo. Ele resenha filmes também, mas para nós o que interessa são as análises de games. Noah já resenhou velhos games de PC como Ripper e Phantasmagoria e alguns não tão velhos, como SWAT 4. Mas a jóia da coroa do site dele, no que diz respeito às análises de games, é a sua maravilhosa Ultima Retrospective – na qual, até o momento, Noah já fez extensos reviews em vídeo de todos os sete primeiros games da série Ultima.

3 – TURBOVIEWS
http://www.turboviews.com/


O ótimo Turboviews tem uma meta ambiciosa: pretende chegar a resenhar, em vídeos, TODOS os games lançados para o console Turbografx-16 nos Estados Unidos. Não chegou lá ainda, mas já conta com a impressionante quantidade de cinquenta vídeo-reviews, bastante detalhados e focados essencialmente nos quesitos técnicos dos jogos. Se você é fã do PC-Engine/Turbografx-16, esse é um site para entrar nos seus Favoritos e nunca mais sair de lá.

2 – C64 LONGPLAYS
http://www.youtube.com/user/DerSchmu


Esse cara é fera! O C64 Longplays é um canal só com vídeos de games do microcomputador oitentista Commodore 64 sendo jogados do começo ao fim. Se você sempre quis ver o final de Bruce Lee, The Last Ninja ou Karateka, mas nunca teve habilidade para tanto, agora é hora da desforra: é só sentar na frente do computador, pegar a cerveja e assistir o game sendo debulhado do começo ao fim! Não achou bom o suficiente? E se eu contar que o cara agora faz essas “vídeo-debulhações” também de vários games do NES, do Mega Drive, do Super Nes e de Arcades clássicos? Interessou?

1 – THE ANGRY VIDEOGAME NERD
http://www.cinemassacre.com/category/avgn/


Essa é uma escolha meio óbvia, mas inescapável. James Rolfe, o já célebre Angry Videogame Nerd, não só é hoje o retrogamer mais famoso do mundo como, além disso, é um expert em criação e edição de vídeo, com grande know-how cinematográfico. Ou seja, além de pioneiro, o cara é imbatível no que faz. Seus vídeos são os mais “cri-cri”, os mais técnicos, os mais criativos e os mais divertidos e engraçados que existem em termos de retrovloggs. Infelizmente, para a tristeza geral dos fãs do cara (eu incluso), em 2010 ele parou de fazer vídeos a cada quinze dias e atualmente só libera um novo vídeo a cada mês, o que deixa sempre todo mundo numa espera infernal. Todos os episódios são dignos de nota, mas os dos Ghostbusters, do Bugs Bunny, do Sega CD e do Sega 32X (apenas para citar alguns de cabeça) são sensacionais. Obrigatório!

5 pensamentos sobre “TOP 5 – RETROVLOGGERS DA INTERNET

  1. Pingback: Tweets that mention TOP 5 – RETROVLOGGERS DA INTERNET | -- Topsy.com

  2. IMHO, o melhor e mais divertido videoretrogamer da atualidade é o Mark da Classic Game Room. Além de produzir vídeos diariamente, o cara é muito engraçado, conseguindo fazer até análises de capas de jogos antigos parecer algo interessante. E ele já está na ativa há bastante tempo. um episódio impagável é o review do Seaman do Dreamcast, onde os caras passam o vídeo inteiro zoando e judiando do peixe até matá-lo.

  3. Esse cara é hilário… Eu racho o bico com os reviews dele. Todo vídeo dele tem que ter “FUUUUCK!!!!”, “AAAASSSSS”, e “This game sucks!”…
    O pior é que o que ele diz que é uma porcaria, realmente é mesmo!

  4. Esse cara é hilário… Eu racho o bico com os reviews dele. Todo vídeo dele tem que ter “FUUUUCK!!!!”, “AAAASSSSS”, e “This game sucks!”…
    O pior é que o que ele diz que é uma porcaria, realmente é mesmo! Ah, sim, estou me referindo ao Angry Video Game Nerd, claro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s