50.000 VISITANTES!

Em 07 de março de 2009, o Cemetery Games abriu as portas aqui nesse endereço. Um ano e dez meses depois, o blog agora comemora a impressionante marca de CINQUENTA MIL VISITANTES nesse período (não é “page view”, é “visits” mesmo)! É um número realmente empolgante e animador para um projeto tão despretensioso, underground e pouco divulgado.

Mas não se engane, o mérito por esse número de leitores assíduos e visitantes habituais não é meu, mas sim dos esforços conjuntos da apaixonada cena retrogamer brasileira, que de uns dois ou três anos para cá já se afirmou como um verdadeiro movimento com vida própria. O surgimento e sucesso de tantos sites e blogs caprichados e competentíssimos sobre o tema é um sinal inequívoco da força com a qual esta cena vem se estabelecendo no Brasil. E, se você ainda tem alguma dúvida, lembre-se que o movimento retrogaming por aqui já se materializou até mesmo nas bancas de todo o país, na forma da excelente revista Old!Gamer (da Editora Europa), que já se encontra em sua quarta edição.

Quero começar, portanto, agradecendo a todos os retroblogs parceiros do Cemetery Games: GAGA GAMES, COSMIC EFFECT, DINGOO BRASIL, SHUGAMES, RETROPLAYERS, GAME SÊNIOR, GAMEBLOGS, GERIATRIC GAMES, 64GAMERS, GLSTOQUE, QG MASTER, RETROBITS, DATA CASSETE e NES ARCHIVE (me xingue se eu estiver esquecendo algum). O trabalho de vocês é maravilhoso, pessoal, e essa nova e poderosa cena retrogamer nacional são VOCÊS!

Também quero agradecer encarecidamente a todos os hackers, nerds, geeks, programados perfeccionistas, desenvolvedores de softwares e loucos de todo o gênero que criaram e disponibilizaram gratuitamente na internet os maravilhosos emuladores de videogames antigos que todos nós usamos. Vocês são HERÓIS! Graças ao esforço de vocês, milhares de games sensacionais das décadas passadas voltaram a circular, reconquistando os velhos fãs e ganhando espaço em novos corações. Graças à força com a qual a cultura da emulação se estabeleceu, as empresas tradicionais do setor (sempre cegas pela ganância e alienadas pela necessidade incessante da “inovação”) se deram conta de que precisavam criar mecanismos de disponibilizar novamente no mercado os amados games de outras épocas.

Se hoje temos coletâneas de games de Mega Drive lançadas pela Sega, Virtual Console da Nintendo no Wii, sites como Good Old Games e outras tantas apostas oficiais no retrogaming, tudo isso se deve a uma mudança de paradigma instaurada pela popularização dos emuladores não oficiais. O que a indústria oficial oferece em termos de retrogaming ainda é muito pouco na comparação com o vasto universo dos emuladores homebrew e das roms ilegais, mas já caracteriza uma série de grandes passos no caminho certo.

Para encerrar, quero fazer um agradecimento especial a você, leitor fiel e habitual do Cemetery Games. Este blog é feito para compartilhar memórias e informações com você, e se algum dia você já riu, se espantou ou se emocionou com alguma lembrança ou novidade a respeito daquele game velho que marcou a sua infância, então o Cemetery Games cumpriu sua missão.

Aproveito, ainda, para convidá-lo a frequentar também A CRIPTA DO CAVEIRA, meu outro blog, onde rolam reviews de games atuais, resenhas de filmes (tanto bons quanto bombas), análises de discos e uma infinidade de bobagens humorísticas variadas. O endereço é http://caveirascrypt.blogspot.com, não deixe de aparecer por lá também!

4 pensamentos sobre “50.000 VISITANTES!

  1. AHHhhhhhhhhhhhhhhh!
    Fui Citada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tô Lôka!

    Fiquei emocionado com as palavras. É muito legal saber que participamos juntos de um movimento retrogamer tão interessante. Meus mais sinceros Parabéns! a você e ao Cemetery Games pela incrível marca. Arrasa nem! rumo as 100.000 visitas!

  2. Muito obrigado pela citação e sucesso no blog que com ótimos reviews engrandece o cenário brasileiro de retroblogs.

    Pode acreditar as 100.000 visitas vai vim antes do final do ano.

  3. Parabéns Caveira! Rapaz, totalmente merecido, seus textos são muito agradáveis, exalam retrogaming de qualidade pra todos os lados. Em especial sua Maratona Atari, sou leitor número 1 dela😀

    Parabéns atrasado e rumo aos 100.000!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s