TOP 20 DO GAME BOY ADVANCE – Parte 2

TMNT (2007)

Um dos últimos grandes títulos lançados para o Game Boy Advance, TMNT é seguramente o melhor game das Tartarugas Ninja desde o clássico Turtles in Time de 1991. O jogo é puro beat’em up 2D no melhor estilo terceira/quarta geração, e é muito melhor do que os games de mesmo nome lançados para outras plataformas (Xbox 360, Playstation 3, Wii, PC, PSP e Nintendo DS). Sim, a versão GBA foi de longe a mais aclamada dentre todas essas, e merecidamente. Uma dica: não confunda esse game (chamado simplesmente de TMNT) com o jogo Teenage Mutant Ninja Turtles, lançado em 2002 para o GBA. Embora aquele também seja interessante e mereça uma conferida, TMNT é incomparavelmente mais legal.

.

.

METROID – ZERO MISSION (2004)

Imagine um remake do clássico Metroid original, lançado em 1986 para o Nintendo 8-bits. Imagine esse remake com gráficos incomparavelmente superiores, jogabilidade mais amigável, uma história melhor contada e com ambientes novos. Agora imagine isso num portátil! Gosto da série Metroid, mas nunca tive paciência pra encarar o envelhecido game do NES. Mas o trabalho que fizeram com esse remake foi tão genial que, quando ele me caiu em mãos, só consegui parar de jogar quando terminei o game. Metroid – Zero Mission é, por si só, motivo suficiente para se comprar um Game Boy Advance.

O combate com Mother Brain no NES (esquerda) e no remake do GBA (direita). Melhora “razoável”, hein?

.

.

SUPER STREET FIGHTER II TURBO REVIVAL (2001)

O Game Boy Advance tinha a fama ser uma espécie de “Super Nes turbinado de bolso”. Mas às vezes o console se superava. Esse remake de Super Street Fighter II era tecnicamente equivalente ao original dos arcades, algo impressionante para um portátil em 2001. O visual do game é impressionante, bem como o framerate. Além disso, todo o conteúdo original está lá – lutadores, cenários, etc. O esquema do controle foi adaptado para os quatro botões do GBA, mas a jogabilidade saiu intacta. Possivelmente, apesar dos emuladores que existem para PSP e Dingoo, este game ainda hoje representa a melhor e mais fiel forma de se jogar Street Fighter II num portátil.

.

.

SUPER MARIO ADVANCE 2 – SUPER MARIO WORLD (2002)

Um dos títulos disponíveis para o GBA já no lançamento do portátil era Super Mario Advance, um sensacional remake do clássico Super Mario Bros 2 do NES. O game agradou geral, mas a Nintendo tinha reservado o melhor para depois. A continuação das aventuras do bigodudo italiano no GBA era nada mais nada menos do que um maravilhoso remake portátil de Super Mario World, lançado originalmente em 1990 para o Super Nes. Super Mario World num portátil, o que pode ser melhor?!?!?

.

.
ADVANCE WARS 2 – BLACK HOLE RISING (2003)

O primeiro game já era legal, mas esse aqui leva adiante essa fórmula absolutamente viciante de combate estratégico por turnos. Por trás do visual “bonitinho” e dos personagens cartunizados, Advance Wars 2 é um excelente game de estratégia, perfeito para um portátil e que se torna impossível de deixar de lado depois de algum tempo. Alguns podem reclamar que ele se parece demais com o primeiro game, mas eu ainda acho que, se é pra escolher entre um dos dois, é melhor ficar com este.

Um pensamento sobre “TOP 20 DO GAME BOY ADVANCE – Parte 2

  1. Terminei Metroid Fusion a muito tempo e preciso jogar Zero Mission o quanto antes.
    Parece muito promissor. E se for melhor que o Fusion eu estou feito.
    Legal a segunda parte do TOP 20. Estou aguardando as próximas.
    Arrasa Nem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s