Diário de Bordo – FINAL FANTASY I (Parte 4)

Como vocês irão lembrar, o último Diário de Bordo terminou com o meu grupo de heróis chegando numa nova cidade chamada Pravoka. Lembram que eu mal tinha chegado lá e um cidadão tinha me pedido para salvá-los de alguma coisa? Pois bem, o problema que assola a cidade são PIRATAS! Uma rápida excursão pelo lugar me leva a encontrar o grupo de meliantes num canto da cidade, e logo a tchurma parte pro pau!

“Beat it, beat it … no one wants to be defeaaaaated ….”

.

No começo, fiquei intimado com a grande quantidade de piratas (na tela de conversação, são apenas três, que viram NOVE na hora da luta). Mas transformei todos eles em carne moída com facilidade. Todo borrado, o líder dos piratas pede aos heróis para poupá-lo, e oferece em troca de nossa “piedade” um belo presente: o seu navio.

YEAH, agora eu tenho um NAVIO PIRATA!!! Urrú! CERTO que vou fazer o maior sucesso com a mulherada! Tipo, quem é que resiste a uma cantada do tipo “quer dar uma volta no meu navio pirata“?

Aproveito a ocasião para ter o meu saco puxado por alguns aldeões, para comprar umas armas, poções e armaduras novas e para puxar um ronco na pousada. Como a grana estava curta, dei umas voltas pelas redondezas da cidade e briguei com alguns goblins e outros peixes-pequenos das redondezas. E então entrei no meu novo barco, zarpando pelos mares.

“Sem ar-condicionado, sem TV a cabo, sem frigobar, sem internet wireless e sem quartos individuais. Caramba, mas que ESPELUNCA!”

.

Bem … para onde ir? Um sujeito na cidade me falou que para o norte não havia nenhum porto. Um velho maluco me falou que tinha vindo de uma cidade sei lá aonde, e outro murrinha me disse que havia uma cidade de elfos do outro lado do oceano. Na dúvida, toquei pro sul. Em alto-mar, briguei com uns bucaneiros e com um tubarão (!?) até que localizei um porto. Logo ao sul, uma cidade. E vejam só: o lugar se chama Elfheim, provavelmente a tal cidade dos elfos do qual tinham me falado em Pravoka!

E o que vai me aparecer pela frente agora? Aguardem a quinta parte do Diário de Bordo pra saber!

“Ahhhhhh, Meu Deus, olha lá, é o LINK!!!! Ahhhhhh Link eu sou seu fã, me dá um autógrafo!!!”

3 pensamentos sobre “Diário de Bordo – FINAL FANTASY I (Parte 4)

  1. Com é bom ler este diário de bordo! Apesar de ser um game que já zerei, relembrar as passagens com o bom humor que você escreve é impagável😄.

    Cara, porque nossos sites não são parceiros? Manda teu banner para mim😄

  2. O visual desse remake é ótimo mesmo! E isso que fica ainda melhor na telinha do GBA, pois eu estou ampliando bastante as fotos nestes posts, o que deteriora um pouco o visual na medida em que evidencia a resolução limitada da imagem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s