20 anos do GAME BOY

O próximo review do CEMETERY GAMES será de um game do Mega Drive e estará disponível na semana que vem. Mas eu não poderia deixar passar essa data tão especial sem fazer uma homenagem ao GAME BOY, lançado em 21 de abril de 1989 no Japão (agosto de 1989 nos EUA, tendo chegado à Europa no ano seguinte).

Como todos sabemos, o hoje icônico portátil revolucionou o mercado de games e deu origem aos sucessores Game Boy Color (1998), Game Boy Advance (2001) e Nintendo DS (2004), sendo que todos venderam como água.

Os números do sucesso do portátil da Nintendo falam por si só: o Game Boy clássico e o Color venderam, juntos, 118 milhões de unidades mundo afora. A linha posterior, Game Boy Advance, vendeu 81 milhões de unidades.

Eu tive o prazer de ter contato com o Game Boy original quando criança, por volta de 1992, tendo curtido na época games como Super Mario Land, Tennis, Alleyway e o grande hit Tetris, game popularizado pelo Game Boy e que nos anos seguintes ganhou versões para tudo o que é máquina de rodar jogo (se bobear, saiu até para fornos de microondas e interfones).

Aguardem para breve um review de jogo do Game Boy clássico, em homenagem aos 20 anos dessa maquininha inesquecível, que nos legou muitos games legais e praticamente criou o mercado de consoles portáteis, hoje comandado pelo DS da Nintendo e pelo PSP da Sony.

gameboy

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s