Deep Duck Trouble (Master System, 1993)

deepduck

Deep Duck Trouble é uma continuação espiritual do primeiro jogo do Master com o Pato Donald, o cultuado THE LUCKY DIME CAPER. A diferença é que, lançado dois anos antes, “Lucky Dime” fez bem mais sucesso do que Deep Duck Trouble, embora este seja graficamente superior. Afinal, nessa época, os videogames de 16-bits já estavam dominando o mercado (foi o ano da febre Mortal Kombat), jogando assim o Master System para escanteio. Creio que 1993 foi um dos últimos anos em que ainda haviam muitos lançamentos para o Master, mas entre estes últimos títulos saíram coisas muito boas, como Prince of Persia, este Deep Duck Trouble e até mesmo uma versão de Mortal Kombat, que aliás não era nada má (pouca gente sabe, mas até Mortal Kombat 3 chegou a ganhar uma versão para o Master System. Uma versão ruim até dizer chega, é lógico).

Este game é, também, bem mais fácil do que “Lucky Dime”, que tinha uma dificuldade de roer as unhas !!

Em Deep Duck Trouble, você entra na pele do Pato Donald, que encontra, num belo dia, o Tio Patinhas inflado e voando como um balão. Boquiaberto, Donald descobre que Patinhas foi vítima da maldição de um colar que obteve em uma ilha remota, na sua última aventura de “caça ao tesouro”. Assim, ele dá a Donald a missão de recolocar o colar na estátua de onde foi tirado, estátua essa que fica num palácio antigo oculto no meio da ilha.

deepduck2
Como problema pouco é bobagem, para se entrar neste palácio são necessários quatro tesouros antigos, espalhados por diferentes partes da ilha.

Não precisa nem dizer que essa histórinha lembra muito as tramas do saudoso desenho “Duck Tales”!

Deep Duck Trouble é um dos games mais visualmente impressionantes que eu já joguei em um videogame de 8-bits. Os cenários são muito legais, detalhados e variados, com passagens vulcânicas, cavernas geladas, florestas, um navio afundado, etc …

deepduck3

Enfim, o game é bem divertido e saudosistas do Master System encontrarão neste game mais um motivo para serem nostálgicos.

3 pensamentos sobre “Deep Duck Trouble (Master System, 1993)

  1. Pingback: RETROSPECTIVA SEGA & DISNEY – PARTE II: DONALD, O AVENTUREIRO! «

  2. Cara, muito bom seus comentários, sem dúvida esses games da Disney fizeram história. Tenho um Blog sobre o Master com detonado e muitas telas do Castle of Ilusion e vários clássicos dessa plataforma que eu adoro. Dá uma visitada lá e deixa uns comentários, valeu?
    Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s