Contra – The Hardcorps (Mega Drive, 1994)

Ah, como eu adoro a boa e velha série “Contra”. E aqui está mais um game da série digno do nome.

Esse jogo foi informalmente chamado por muitos anos de “Contra IV“, pois foi lançado pouco tempo depois do CONTRA III – THE ALIEN WARS do Super Nes. Mas agora, com o lançamento do verdadeiro CONTRA 4 para o Nintendo DS em 2007, esse apelido não é mais apropriado.

Contra – The Hardcorps foi lançado em 1994 e quebrou a longa tradição da Konami de lançar os games da série Contra somente para sistemas da Nintendo. O Mega Drive foi premiado com um excelente exemplar da série, comparável ao lendário “Contra III” do Super Nintendo.

md_contra4_01
Toda a tradicional ação da série está aqui, com tiroteios generalizados e explosões para todos os lados, e o jogo surpreende pela rapidez da ação. Muitas boas idéias de Contra III aparecem aqui, como as cidades em chamas e as fases com motocicletas.

O jogo também trouxe várias novidades: a possibilidade de se armazenar até quatro tipos de armas ao mesmo tempo (além de granadas) e uma barra de energia, fazendo com que o personagem não morra no primeiro tiro que levar, coisa inédita nos Contra. É provável que os desenvolvedores tenham feito isso por necessidade, porque mesmo assim esse jogo é MUITO difícil, mesmo para os padrões elevados da série.

md_contra4_02
Ainda falando das inovações, enquanto os outros games da série sempre apresentavam um ou dois personagens para o jogador, neste estão disponíveis nada menos do que quatro heróis diferentes (um homem, uma mulher, um lobo (?!) e um robô).

Contra – The Hardcorps era (e continua sendo, apesar da idade) simplesmente indispensável para qualquer pessoa que goste de um bom game de ação e tiroteio desenfreado, no estilo daqueles inesquecíveis filmes descerebrados dos anos 80 como Rambo ou Comando para Matar.

2 pensamentos sobre “Contra – The Hardcorps (Mega Drive, 1994)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s