Back to the Future (MSX, 1985)

msx_backtothefuture01

Eu tinha 11 anos de idade quando ganhei meu microcomputador MSX em 1992, e eu tinha sido um fã da série de filmes De Volta Para o Futuro desde os meus primeiros anos de vida.

Por isso, quando revirei os disquetes que acompanhavam o computador e vi que tinha ali no meio um game baseado no filme De Volta para o Futuro, quase surtei !!! Imaginei “boooh, esse certamente é o melhor game que existe! Deve ser IGUAL ao filme!!

msx_backtothefuture02
…    😦

Olhe bem para essa foto, por favor.

Agora, imagine a minha DECEPÇÃO quando fui jogar o game e dei de cara com essa MERDA, essa coisa ridícula, que parece saída da imaginação de uma criança de cinco anos de idade! Repare no visual retard, nos gráficos de Colecovision, na cara de Xororó do boneco que se supõe ser o Marty McFly!

Neste game debilóide, você encarna Marty e deverá correr pela cidade abrindo janelas para encontrar as casinhas de seus pais e então levá-los para a boate, para que namorem e no futuro se casem.

!!!!!!!!!

Sim, eu juro, é ESSA a moral do game! Dá pra pensar numa coisa mais estúpida para servir de argumento para um game baseado em Back to the Future? Não, é claro que não dá.

E a máquina do tempo?!? E o Dr.Brown? E Biff Tannen?? Esqueça, nada disso aparece aqui. Os caras que fizeram essa obra acharam mais importante colocar Marty abrindo janelas, pulando feito o Super Mario e fugindo da polícia.

Acho que um game protagonizado pelo cachorro do Dr.Brown, o Einstein, teria sido mais justificável.

O visual e a mecânica do jogo são infantis ao extremo e é tudo muito bobo e repetitivo. Talvez fosse um bom jogo para os padrões de ATARI, mas para o MSX era uma droga, um sofrimento e uma decepção amargurante e insuperável, destruidora de infâncias.

Tomara que essa desgraçada dessa softhouse Pony tenha ido a falência!

3 pensamentos sobre “Back to the Future (MSX, 1985)

  1. Pony foi a empresa que fez o Zanac! Quer dizer, eu acho que o jogo foi feito num estúdio da Compile, mas o publisher era a Pony com certeza.

Deixe uma resposta

